sábado, 29 de janeiro de 2011

Uma história Desafiadora

Árvore boa é aquela que frutifica.
            Fany Crosby nasceu em 1820. Quando tinha apenas seis meses de vida, ficou cega devido a um erro médico, ao tratar de uma enfermidade. Ela jamais expressou amargura por causa da cegueira; ao contrário, uma vez afirmou: "Eu sempre acreditei que o bom Deus, em sua infinita misericórdia, me consagrou para o trabalho que ainda tenho permissão para realizar". Quando um pregador escocês tentou expressar o seu pesar por causa de sua cegueira, ela respondeu rapidamente: "Se eu pudesse falar quando nasci, teria pedido para ser cega... pois, quando eu chegar ao céu, a primeira face que verei será a face de Daquele que morreu por mim." 
           Ela começou a compor hinos com quarenta anos de idade, ao todo ela escreveu a letra de mais de oito mil hinos. De 1865 a 1905, Fanny produziu cerca de duzentas canções por ano. Seus hinos foram aclamados por várias gerações e sua obra foi traduzidas para muitas línguas.
           Entre os hinos mais conhecidos estão: "Jesus me mantém perto da cruz"; "Mais perto quero estar"; "A Deus toda glória"; "Eu sou teu, ó Senhor".
           Muitos dos seus hinos foram usados nas campanhas evangelísticas de D. L. Moody, na Inglaterra, e nas campanhas de Billy Graham através da América.

      Extraído do livro: "Tire seus sonhos da Gaveta", página 67.

           Que exemplo de vida para todos nós! Fanny não queria enxergar, para apenas ver o rosto de Jesus em sua história de vida. O mais fascinante é que ela não se trancou num quarto e passou sua vida chorando por se achar limitada, mas não, ela entendia que não era sua cegueira que impediria de produzir no Reino de Deus.  Em Salmo: 92.12-15 diz: "Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha...".
             O nosso Deus espera anciosamente pela colheita de nossos frutos, e não haverá desculpa alguma para tentarmos ludibriá-lo, dizendo que não temos tempo, ou saúde, ou porque não estamos motivados para fazê-lo. Fanny era já uma mulher quando começou seu ministério e aos olhos humanos não chegaria a nenhum lugar. Mas quem criou os olhos do cego, ou boca do mudo, ou os ouvidos do surdo? Deus não tem problemas com nossa "limitações", porém quem impõe tais barreiras somos nós mesmo para justificar nossa inércia diante do que devemos realizar aqui nessa vida, sabendo que nossa herança será nos dada na vida vindoura pelo nosso Mestre, Jesus!

Um comentário:

  1. Olá Anderson!

    Sou a Wilma Rejane, coordenadora da UBE, passei para te convidar a participar da canpanha UBE, conectados em oração que acontecerá no Domingo anterior ao carnaval. Participe, divulgue em seu blog, para glória do nome de Jesus!

    Eis o link: http://www.ubeblogs.net/p/conectados-em-oracao.html

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir