domingo, 21 de novembro de 2010

Deus que renova as alianças

Davi
        Às vezes me pego refletindo por qual motivo, Deus insiste em usar pessoas totalmente falhas e limitadas com eu ou como você. Já percebeu que dizemos que somos cristãos, imitadores de Cristo, mas fazemos tudo ao contrário? Tem momentos que não tenho forças nem para orar, envergonhado do que faço de errado ou do que deixo de fazer de certo.
        Existe uma passagem na bíblia que retrata esses momentos que às vezes me pego falhando. Está no livro de II Samuel:11.1 - "Depois de um ano, no tempo em que os reis saem para guerrear,... Davi permaneceu em Jerusalém." - o homem segundo o coração de Deus, que tinha uma íntima comunhão com o Criador, não estava onde deveria estar. Isso no início pode até parecer que não vai dá em nada, porém temos um papel, um missão, se não cumprimos e nem saírmos do canto, estamos sujeitos a ser acometidos por vários momentos conturbados, que poderia ser evitado, se estivéssemos no lugar onde Deus nos manda estar.
        No versículo 2, Davi passa a ser tentado pela sua própria irresponsabilidade, - "Aconteceu que, à tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real..." - o terraço foi o começo da fraqueza de Davi, e daí devemos refletir, qual é o meu terraço, onde fico vulnerável às tentações do mundo? _ "...e viu do terraço uma mulher que estava se lavando; e a mulher era muito bonita." - você já percebeu que as coisas que vem para nos arruinar sempre nos parece atraentes e belas? E por estar onde não deveríamos, perdemos a imunidade de sermos tentado.
         No versículo 3, Davi que já desejou, agora quer se aproximar do pecado, provar do que é impuro e que irá separá-lo de Deus, -"E Davi mandou perguntar a respeito da mulher, e lhe disseram que ela é Bete-Seba, casada com Urias, o heteu." - quando estamos indo ao encontro do pecado, o Espírito Santo sempre dá um jeito de possibilitar um confronto conosco mesmo, pra indagar-mos: "Eu quero fazer isso, mas sei que é errado!" Diz o versículo 4 que "Davi enviou mensageiros para buscá-la; e ela veio a ele, e ele se deitou com ela...", até agora já podemos perceber que um pecado leva à outro, e tudo isso porque não estamos onde Deus quer, preferimos estar passeando no terraço.
As ovelhas reconhecem a voz do seu pastor
         "E a mulher engravidou; e mandou dar a a notícia à Davi, dizendo: estou grávida." - versículo 5 - todo pecado traz consigo uma consequência, Davi não irá ser mas o mesmo depois disso, "... colocai Urias na frente mais forte da batalha, e retirai-vos dele, para que seja ferido e morto." - esse é o homem segundo o coração de Deus? Talvez seria nossa primeira indagação. Porém releia o Título dessa mensagem. Já parou pra pensar nela?
         Depois do profeta Natã através de um enigma abrir os olhos de Davi, aquele homem que mantinha comunhão com Deus voltara a florescer, e como todos os que estão em Deus, reconhece a voz do pastor e as ovelhas o conhece (João: 10.14), não há pecado nenhum que resista a o perdão do Pai, e Davi entendeu isso, se humilhou e ele viu que DEUS, É UM DEUS QUE RENOVA AS ALIANÇAS. "Então Davi disse a Natã: Pequei contra o Senhor. E Natã disse a Davi: O Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás."
         Há uma promessa em nossa vida que não pode ser anulada, a que não morreremos sem desfrutar do melhor de Deus aqui nessa terra, mesmo que eu caia 7 vezes, de todas elas Deus me levanta. E assim como Davi, que possamos está voltando ao primeiro amor, se quebrantando por uma renovação com Deus, pois devemos procurá-lo enquanto Ele se deixa encontrar, invocá-lo enquanto Ele está perto. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário