quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Afastando-se de Cristo

Jesus anda por sobre o mar
                É incrível quando estamos no centro da vontade de Deus acontecem várias infelicidades de acontecimentos para nos tirar do foco. O que parece é que quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais seremos acometidos por frustrações, guerras espirituais, alvo de invejas e traições. Mas relembrando a passagem bíblica em que Jesus chama o Apóstolo Paulo para o centro da sua vontade, o Mestre não prometeu uma vida de deleites e facilidades - "Pois eu lhe mostrarei o quanto lhe é preciso sofrer pelo meu nome." (Atos:9.16) - pois ele nos mostrou que todo o esforço é necessário fazer pelos doentes e sedentos por Deus. Qual melhor exemplo do que o próprio que se entregou em sacrifício pelos nossos pecados.
                Me afastei de Deus de uma forma avassaladora, assim como uma tempestade de vento inesperado nos arranca de onde estamos e nos lança para longe, desta forma fui arrastado de longe de Deus sem nenhum motivo aparente. Não entendi o motivo pelo qual me tinha acontecido tal imprudência, a partir de uma dia após uma simples e bela pregação em minha igreja num culto de Escola Bíblica Dominical em que fui tremendamente usado pelo Pai. Fui alvo de investida do submundo e presa fácil do inimigo de minh'alma. Mas logo eu, que discipulava, evangelhizava, pregava e anunciava o evangelho da verdade, fui laçado por armadilhas que me fizeram cair e perder o foco, e eu não fiz nada para escapar de tais, porém fui ao encontro da pecado. No entanto o meu Deus, estava com suas mãos estendidas para mim e não me deixou cair, nem tropeçar, pois tenho a certeza que tenho uma marca que nunca poderá ser apagada, a que sou seu filho e resgatado assim como um filho pródigo, que gastando toda a sua herança, volta para os braços do Pai, que o esperava sem algum preconceito ou mágoa.
Jesus entra no barco onde estam os discípulos
                 Deixo-vos para uma rápida reflexão no texto de Marcos: 6 que temos uma missão a ser cumprida, não deixando de realizá-la por nenhuma hipótese. No versículo 45, diz: "Logo a seguir, mandou que os seus discípulos entrassem no barco e passassem para o outro lado ..." - Jesus tinha lhes ordenado atravessar para o outro lado, aparentemente fácil, porém no 47 diz: "Sobreveio a tarde, estava o barco - nós-   no meio do mar - a vontade de Deus - e ele sozinho em terra", estamos onde devemos estar, indo cumprir a vontade de nosso Mestre, calmaria por isso? O 48 diz: "E vendo-os com dificuldades em remar porque o vento lhe era contrário, ..., veio até eles , andando sobre o mar. E queria passar a frente deles", quando estamos fazendo a vontade do Todo-Poderoso, os ventos começam a soprar em direção contrária a nós, puxa! Estamos fazendo o que Deus manda e ainda passamos por dificuldades! Para Jesus mostrar que é maior de que qualquer problema ele vem por cima de tal, nessa situação o problema são as águas agitadas, então ele vem andando por cima delas para se colocar a nossa frente, para que possamos reconhecer que Ele é o mestre e nós somos os servos. Porém por causa de nossa incredulidade de que Jesus é o nosso Deus não conseguimos enxergar que Ele é conosco em todas as situações para que seu nome seja exaltado, no versículo 49 diz: "Mas quando o viram andar sobre o mar, pensaram se tratar de um fantasma e gritaram", os discípulos se diziam íntimos de Cristo, mas nem ao menos o reconheceram como tal quando lhes sobrevieram as dificuldades, será que não fazemos a mesma coisa? Diz no versículo 50: "...Mas ele lhes falou em seguida: Tende bom ânimo! Sou eu! Não Temais!" Se Jesus se mostra sempre calmo e tranquilo em meio a tempestade, já que ele é Deus, então porque somos tão medrosos? Assim está escrito no livro do profeta Isaías:55.8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem meus caminhos os vossos caminhos, Diz o Senhor."  E por fim, no versículo 51, diz: "E subiu no barco para estar com eles, e o vento cessou; e ficaram atônitos entre si", Enquanto Jesus não entrar em nosso barco - ou nossa vida - não entenderemos os seus planos e sempre seremos medrosos em meio às dificuldades. Mas quando Cristo entra em nosso viver, somos um com ele e ele um conosco, daí começamos a compartilhar dos milagres de nosso Deus.
                   As provações vem para nos ensinar como devemos nos apresentar diante de Deus, como serví-lo e o adorá-lo, assim nossa perseverança tem ação completa. Tiago:1.2 e 3 diz: "Meus irmãos, tende por motivo de grande alegria o fato de passardes por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança."        

Nenhum comentário:

Postar um comentário